sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PROMOTORES DE VENDAS

O que faz um promotor de venda? Essa pergunta parece boba para aqueles que trabalham na área, mas é impressionante como a maioria das pessoas não sabem o que realmente faz um promotor de vendas. Tem gente que imagina que promotor de vendas são aqueles que abordam os clientes em supermercado, oferecendo o produto para degustar, oferecendo amostras grátis, oferendo alguma promoção da empresa pela qual este foi contratado. 






Mas é valido lembrar que a grande maioria dos promotores de venda realizam um trabalho bem diferenciado ao descrito anteriormente. Estes são contratados por empresas, que exigem um trabalho exclusivo de exposição de seus produtos. E não é apenas uma reposição desses produtos, o promotor deve seguir um Layout (padrão) de exposição (geralmente estabelecido pela empresa, ou pelo departamento de marketing). Além da preocupação com a arrumação, a rotatividade dos produtos é uma das responsabilidades do profissional, bem como a verificação da data de vencimento desses produtos. 
Para o dono do ponto-de-venda, esse profissional é muito vantajoso. Pois, o mesmo vem com experiências de empresas focadas apenas nesse trabalho fazendo com que seus funcionários sejam influenciados e estejam mais preparados.
O promotor que quer se diferenciar no mercado tem de usar sua criatividade e seu talento para fazer bons trabalhos com finalidade de acelerar as vendas.
É muito importante que promotor e vendedor formem uma equipe campeã de vendas, ou seja, que um seja uma extensão do trabalho do outro.





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