quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ATENDIMENTO X BOM SERVIÇO

Se eu fizesse uma enquete, tenho certeza que a maioria das pessoas iriam escolher BOM ATENDIMENTO e PREÇO como fundamentais para uma boa negociação. Mas, vou levantar uma questão em nome da FIDELIZAÇÃO do cliente. Mas com preço e bom atendimento a fidelização não é consequencia?


 NÃO!!!

Para o cliente se tornar fiel é preciso que todos os aspectos colocados na hora da negociação sejam colocados de maneira clara e transparente. Se puder anotar cada detalhe é bem aconselhavel. Esses detalhes (PRAZOS, PREÇOS, QUALIDADE DO PRODUTO, PREVISÃO DE ENTREGA) quando anotados mesmo em um talão de pedido transformam-se em armas para o cliente se algo estiver saindo errado.
  

 Então, você pode estar dizendo agora: mas isso toda empresa ensina e todo mundo sabe... blá, blá, blá.... porém ao fazer três orçamentos diferentes em três oficinas vi que BOM ATENDIMENTO é fundamental, mas se o profissional que for fazer o serviço atender bem, mas não te der PREÇO, garantir os PRAZOS estipulados e a QUALIDADE do serviço e dos produtos, a FIDELIZAÇÃO vai se tornar mais difícil.
Se seu cliente visita seu ponto-de-venda mais de uma vez por mês procure conversar com ele e mostrar que você está ali para ajudá-lo e torne perceptível sempre o diferencial que você tem do mercado. 
Se você se apega a frase: "o cliente quer preço baixo", lembre-se:
"PREÇO BAIXOS TODOS PODEM OFERECER, MAS BOM ATENDIMENTO E QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SÃO PARA POUCOS"

"VOCÊ É O MELHOR VENDEDOR E TEM OS MELHORES PRODUTOS"

" O CLIENTE É A RAZÃO DO SEU NEGÓCIO EXISTIR"

"NÃO ROTULE, NEM SUBESTIME NINGUÉM"








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