sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GRANDES AUTORES - DADO SCHNEIDER

Só de currículo ele tem duas páginas bem recheadas. Em sua carreira são destaque nos seus 30 anos de experiência em marketing, a criação da marca CLARO e do Teatro Marketeiro.
DADO SCHNEIDER é um grande pesquisador na área de comunicações. Sua palestra tem uma forma singular de apresentação: começando com slides e muita música atual. É o que chama de palestra muda.
Nos seus slides estão frases de efeito e alertas que nos fazem refletir no quanto estamos fazendo a transição da era dos papéis para a era da internet. Um sacode em quem insiste em não estar atualizado que o mesmo chama de TIPLOFTI com muito bom humor.

Em um ponto da palestra ele pergunta: você tem twitter? facebook? orkut? formspringme? blog? entre outras redes e lembra a platéia que se a resposta é não para três dessas perguntas e tem mais de 20 anos é um sinal que no futuro terás um chefe 20 mais novo te ensinando conceitos que ele julgará antigo e seu espaço no mercado estará bem escasso.


Outro ponto que vale a pena a reflexão é quando ele diz que não existe mais cliente fiel como antes, pois com a facilidade de informação todos estão sendo seduzidos a experimentar coisas novas. Segundo ele é um exemplo claro que estamos na era do FICAR e não do NAMORAR PRA CASAR. 
OU SEJA:

- VELOCIDADE+DISPONIBILIDADE+ QUALIDADE + PREÇO = OBRIGAÇÃO
- HOJE SÓ OS VERDADEIROS PROFISSIONAIS (QUE TRABALHAM) SOBREVIVEM
- ESTUDE MAIS E TRABALHE MAIS
- ENQUANTO NÃO FAZ O QUE GOSTA, AME O QUE VOCÊ FAZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário