quarta-feira, 25 de julho de 2012

TIPOS DE MACARRÃO

TIPOS DE CORTE DE MACARRÃO

Alguns comerciantes subestimam o consumidor e só disponibilizam alguns cortes de macarrão mais tradicionais em seus pontos-de-venda. Alguns dizem que não compram por acharem que não tem saída, outros dizem que não tem espaço... Porém todas as vezes que eu vendia um item novo por meio de negociações e colocava a disposição do cliente na prateleira, quando voltava para negociar novamente o produto tinha acabado, ou seja, o produto não vendia antes porque não estava exposto na prateleira e o consumidor não tinha como comprar e nem como pedir, pois não conhecia o produto e muitas vezes nem sabia que existia. 
Neste post, trago uma informação para que você consumidor, possa conhecer os tipos de corte de macarrão e comece a exigir que o gerente do ponto-de-venda que você frequenta compre e mantenha disponível nas prateleiras o tipo de corte que você gosta, para que você saia da rotina do macarrão espaguete de todo dia.

-TIPOS DE CORTES:

- Espaguete: Macarrão mais consumido no nordeste. De preços mais baixos e com maior variedade de marcas nas prateleiras dos supermercados. Encontramos espaguetes semolados (comuns), sêmola e com ovos.



semolado
com sêmola
comum











- Fetuccine ou talharim: mesmo formato da embalagem do espaguete, porém seus fios são mais largos, sempre estão lado a lado nas prateleiras.

FURADINHO: Variação do Espaguete, com um furo ao centro do fio.
NINHO, GRAVATA, PENA E PARAFUSO (Mais tradicionais) também disponíveis com massa caseira, semolado, sêmola, integral, superiori e com ovos:

NHOQUE, AVE MARIA E PADRE-NOSSO:


LASANHAS
pré-cozida


INSTANTÂNEOS: maior variedade de sabores, a maioria das embalagens com apelo infantil. Vale a pena frisar que nem sem o mais barato é o mais vantajoso, pois algumas marcas para ter preços mais agressivos, diminuem a quantidade da embalagem. CUIDADO!


 








Há também os tipos de massa de Arroz a venda nos supermercados:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário