PONTO EXTRA , ORELHA, PONTA DE GÔNDOLA...
A maioria dos encarregados de lojas dizem n ter espaco nos supermercados. Porém, ha soluções práticas e simples que mostram o profissionalismo dos promotores de vendas e vendedores (alguns) que procuram mostrar que, com organização é possível aumentar as vendas e diminuir a quantidade do produto no estoque, tornando o produto mais atrativo ao consumidor. Em contrapartida a loja ganha por ter novidades a serem mostradas aos clientes e coloca em evidencia os produtos dos fornecedores mais parceiros e/ou que fizerem a melhor oferta para "conquistar" aquele espaço.
Vale ressaltar aqui, que os promotores são indispensáveis para a continuidade do trabalho naquele espaço, pois por mais que o ponto em destaque seja o mais bonito da loja, o seu propósito é único: ALAVANCAR AS VENDAS do produto ofertado. E com as vendas aumentando, as necessidades de reposição do estoque para a prateleira é mais repetida durante a rotina diária.
Vendedores respeitem seus promotores e mantenham os mesmos motivados. Em todas as empresas que passei, por mais que existisse um supervisor de merchandising, o supervisor de vendas sempre dizia: "você é o responsável pelos seus produtos, então faça vender, ou seja, você é responsável pelo seu promotor de vendas e pelos seus clientes".
Brindes utilizados em expositor |
APROVEITEM!!!
Não deixem um espaço em destaque conquistado com tanto suor por dois meses do mesmo jeito. Mude a forração, a disposição dos produtos, faça degustações e venda seus serviços prestados para que esse trabalho seja perceptível a TODOS. Uma forma de chamar atenção nos pontos-extras é aproveitar as datas comemorativas no decorrer do ano, como carnaval, páscoa, dia das mães, etc.
Valorize e explore os promotores, pois estão ali para alavancar as vendas dos produtos que representam no seu ponto-de-vendas do seu cliente explorando todo o material fornecido pela empresa que representa.
Para os consumidores: Evitem ir com muita sede ao pote: Tenha cuidado com as palavras "oferta" e "promoção" pode ser que os produtos estejam com data de validade próximas ou os produtos podem ter ficado guardados por muito tempo no estoque dos pontos-de-vendas. Mas também podem ser lançamento de um produto excelente que está em oferta com brindes agregados a embalagem dos mesmos.
Mande seus trabalhos para elphem@gmail.com
VAI FICAR SÓ OLHANDO? COMENTA AI!!!
COMO VC EMPILHOU OS MACARROES
ResponderExcluir