terça-feira, 17 de julho de 2012

PONTO EXTRA, ORELHA, PONTA DE GÔNDOLA


PONTO EXTRA , ORELHA, PONTA DE GÔNDOLA...


A maioria dos encarregados de lojas dizem n ter espaco nos supermercados. Porém, ha soluções práticas e simples que mostram o profissionalismo dos promotores de vendas e vendedores (alguns) que procuram mostrar que, com organização é possível aumentar as vendas e diminuir a quantidade do produto no estoque, tornando o produto mais atrativo ao consumidor. Em contrapartida a loja ganha por ter novidades a serem mostradas aos clientes e coloca em evidencia os produtos dos fornecedores mais parceiros e/ou que fizerem a melhor oferta para "conquistar" aquele espaço.




Vale ressaltar aqui, que os promotores são indispensáveis para a continuidade do trabalho naquele espaço, pois por mais que o ponto em destaque seja o mais bonito da loja, o seu propósito é único: ALAVANCAR AS VENDAS do produto ofertado. E com as vendas aumentando, as necessidades de reposição do estoque para a prateleira é mais repetida durante a rotina diária. 

Vendedores respeitem seus promotores e mantenham os mesmos motivados. Em todas as empresas que passei, por mais que existisse um supervisor de merchandising, o supervisor de vendas sempre dizia: "você é o responsável pelos seus produtos, então faça vender, ou seja, você é responsável pelo seu promotor de vendas e pelos seus clientes".

Não há dúvidas que as vezes nem sempre observamos as "obras de arte" que o time de vendas é capaz de produzirem nos pontos-de-vendas de seus clientes.


Brindes utilizados em expositor
DICA: procure as pontas-de-gôndolas e placas de promoções. Na maioria das vezes vale a pena, pois naquele espaço a empresa investiu dinheiro para ter um retorno significativo nas vendas do produto ofertado,

APROVEITEM!!!


Não deixem um espaço em destaque conquistado com tanto suor por dois meses do mesmo jeito. Mude a forração, a disposição dos produtos, faça degustações e venda seus serviços prestados para que esse trabalho seja perceptível a TODOS. Uma forma de chamar atenção nos pontos-extras é aproveitar as datas comemorativas no decorrer do ano, como carnaval, páscoa, dia das mães, etc.

Valorize e explore os promotores, pois estão ali para alavancar as vendas dos produtos que representam no seu ponto-de-vendas do seu cliente explorando todo o material fornecido pela empresa que representa.
Para os consumidores: Evitem ir com muita sede ao pote: Tenha cuidado com as palavras "oferta" e "promoção" pode ser que os produtos estejam com data de validade próximas ou os produtos podem ter  ficado guardados por muito tempo no estoque dos pontos-de-vendas. Mas também podem ser lançamento de um produto excelente que está em oferta com brindes agregados a embalagem dos mesmos.  

Mande seus trabalhos para elphem@gmail.com



VAI FICAR SÓ OLHANDO? COMENTA AI!!! 



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