domingo, 18 de setembro de 2011

COMPRAS COLETIVAS: CUIDADO

O golpe da Alavancagem

Algumas empresas estão usando os sites de compras coletivas para levantar capital, alavancando assim seus negócios com o dinheiro que recebem antecipadamente dos sites de compras coletivas. A coisa é simples, a empresa cria uma oferta atrativa, geralmente envolvendo um tablet ou televisor de LCD, que gera milhares de pedidos. O site de compra coletiva adianta o dinheiro e só então é que a empresa começa a providenciar a compra efetiva dos produtos. Obviamente, se tudo der certo, vai haver um problema qualquer e os prazos não vão ser cumpridos. Isso, na melhor da hipóteses. O problema está ganhando uma proporção tão grande que o próprio Ministério Público vem tomando providências.
Uma outra “surpresinha” nesse tipo de oferta é que os compradores não lêem  os termos e ao receberem a mercadoria, recebem também a cobrança do imposto de importação. Isso mesmo! Na oferta, eles colocam em uma área bem escondidinha, que a responsabilidade pelo pagamento do importo é do comprador. Com isso, a linda televisão que parecia tão baratinha por R$ 800 acaba custando no final o mesmo preço de uma televisão que você pode comprar em uma loja física e com entrega imediata.

CUIDADO DOBRADO!!

É por práticas como essas do GroupOn e Fluente Celular que estamos alertando a tempos que essa turma está matando a galinha dos ovos de ouro. O estoque de incautos na Internet brasileira está diminuindo, e daqui a pouco, não vão encontrar tantos trouxas disponíveis. Com isso, o modelo de compras coletivas vem caindo no descrédito popular e até mesmo os anunciantes começam a fugir desse tipo de promoção. Um modelo de negócio que poderia ser um sucesso, está sendo jogado no esgoto.
Para quem caiu em mais este golpe em compras coletivas, algumas sugestões:
  • Denuncie tanto o GroupOn quanto a Fluente Celular no Reclame Aqui
  • Relate o fato ao e-Bit, uma vez que a Fluent Celular tem o selo e-Bit em sua loja
  • Faça uma reclamação no Procon
  • Divulgue pelas sua redes sociais para previnir seus amigos
  • Pense seriamente em entrar com uma ação na justiça
  • Tome mais cuidado na próxima promoção “Irresistível” que encontrar no GroupOn

*http://www.blogdoecommerce.com.br/novo-golpe-de-tablets-em-compras-coletivas/

2 comentários:

  1. SHOW essa palavra resulme tudo o q sinto todos os dias quando vejo os conteudos produtivos para o meu dia a dia no ramo de vendas existentes nesse blog.
    parabens elphem

    ResponderExcluir
  2. obg ADRIANO! continue lendo meu brother!

    ResponderExcluir