quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LEIA - O A DO CHA - MAURICIO DE PAULA

O A do CHA - A avaliação por competências do líder-coach
Neste livro o autor apresenta um novo método de avaliação por competências que desenvolveu à partir de sua experiência de 12 anos em programas de coaching executivo.
É um livro dirigido ao profissional que atua como líder-coach junto aos seus colaboradores e aos profissionais de Recursos Humanos.
O foco do livro é a ATITUDE. O A do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude).
É a atitude que leva à tradução concreta em resultados. 
Visando fazer da avaliação por competências um instrumento de desenvolvimento profissional, o autor constrói uma forma eficaz de feedback baseado em evidências, que vem se traduzindo em importantes resultados concretos, observados nas mais diversas aplicações já realizadas.
A comunicação, o papel do líder, a representação simbólica do líder no psiquismo humano, o cuidado com o ambiente psicológico representado pelo “preparar da terra” para o êxito na avaliação, os ganhos para a empresa e para o profissional, os aspectos fundamentais das relações humanas que se apresentam nos processos de avaliação por competências como: a empatia, a reciprocidade, a confiança e a necessidade de olhar o colaborador como um indivíduo único, são alguns pontos abordados neste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário