domingo, 29 de julho de 2012

PARCEIRO - FARMAFOX


O blog www.farmafox.com agora é parceiro do VENDA E COMPRE MELHOR.

O site FARMAFOX indica os melhores produtos e melhor forma de tratamento para você emagrecer com qualidade.

Além de oferecer ao leitor, artigos sobre liderança, saúde e dá dicas de hábitos para melhorar sua qualidade de vida. ACESSE JÁ!



O cliente ainda tem a opção de comprar produtos online através do site http://www.farmafox.nisher.com.br/ que disponibiliza produtos de qualidade com preços bastante acessíveis. Entrega para todo o Brasil via Correios, e pagamento também com cartão de crédito ou boleto pelo Pag-Seguro. Segurança, comodidade e preços acessíveis para comprar seu suplemento sem sair de casa.





sexta-feira, 27 de julho de 2012

COMPRAR MELHOR EM 6 PASSOS

COMPRAR MELHOR EM 6 PASSOS

1. PESQUISE
Se não gosta de comprar em sites e quer descontos, é só se alongar bem para gastar muita sola de sapato pelas lojas dos centros comerciais da sua cidade. Armazene o maior número de orçamentos possíveis em papeis com detalhes do produto a ser comprado .Marca, modelo, tipo, ano*, opcionais, consumo, prazo, preço a vista, preço a prazo não podem faltar nessa lista.
*no caso da compra de automóveis

Se você gosta de comodidade os sites de vendas on-line são ferramentas importantes para dar o primeiro passo em busca do maior desconto. O buscapé www.buscape.com.br reuni várias ofertas em um só lugar, é só digitar o nome do produto e ver do maior ao menor preço. Mas cuidado com o valor do frete, pode valer mais a pena comprar na sua cidade por conta da garantia de alguns produtos. A diferença tem ser de pelo menos 30% no preço para o risco valer a pena.

2.COMPARE
Se já sabe o que quer é hora de comparar, a diferença de preço de uma câmera digital  por exemplo, pode ser enorme. Um mesmo produto pode ser encontrado no www.mercadolivre.com.br por R$250,00 ou por R$500 em loja de nome. Vale ressaltar que no primeiro o risco é maior e ainda tem o valor do frete que para uma câmera pode chegar a R$100,00 dependendo da distância e do prazo de entrega do produto.

  

3. CONSULTE
Pesquise sobre o desempenho do produto que você vai comprar antes de começar a negociação. Existem vários fóruns disponíveis na internet com a opinião dos proprietários expondo os produtos em todos os sentidos. O que quebra muito, se dá defeito em pouco tempo, se é resistente, se a empresa dá um suporte legal, entre outros detalhes que podem fazer com que o consumidor evite um frustração depois de adquirir um produto que fora comprado no impulso. No Youtube é possível encontra vários vídeos sobre celulares, carros, motos, etc. 

4. RESISTA AO IMPULSO
Pense bem se você precisa ou não realmente do produto antes de se endividar. Evite comprar o produto logo após o lançamento, pois o preço mais tarde vai despencar. Paciência é um virtude desenvolvida ao longo do tempo, comece a exercitar hoje. Se estiver precisando, ignore esse passo.

5. FORMA DE PAGAMENTO
Pagar a vista é excelente quando se compra um produto físico, pode ser o espetinho da esquina que custa R$2,00 e se chegar com um nota de R$5,00 leva 3, até um carro novo que o consumidor compra por R$25,000 e paga R$35,000 no final de 60 vezes no financiamento. 


Mas existe uma exceção a regra. Em serviços como reforma da casa, por exemplo, vale mais a pena pagar a prazo mesmo que se tenha dinheiro, pois o barato pode sair caro mais tarde. A maioria desses profissionais infelizmente não cumprem os prazos acordados quando recebem a vista. Divida o pagamento no ato da contratação e o restante no final do serviço.

6. NEGOCIAÇÃO

"O preço da vitrine estava imperdível e eu comprei empolgado, não aguentei os 50% de desconto". Saiba que o consumidor que diz isso perdeu alguns benefícios por ter comprado por impulso, pela emoção. O preço da vitrine pode sim ser negociado com o vendedor, ou no supermercado com o gerente. Por exemplo, se o consumidor optar por uma quantidade maior do produto exposto nos pontos em destaques dos supermercados pode ter o preço reduzido em alguns centavos, raciocínio usado pelos grandes atacados como Atacadão, Assai e outros, mas não quer dizer que não é para ser tentado no supermercado perto da sua casa.
Mas os benefícios não ficam só por conta do preço. Se o vendedor não puder diminuir o preço, negocie com o mesmo o ganho de uma garantia maior, uma cor diferente, emplacamento*, frete grátis, desconto em outro produto que for comprar, etc.

PONTO EXTRA

Uma negociação só tem sucesso de verdade quando há o ganha-ganha. Sempre que estiver comprando, siga todos esses passos e seja feliz certo? sim, em parte. O consumidor e o vendedor são PESSOAS e gostam de ser tratadas com respeito e bom senso. 


Um sorriso no rosto, acredite, ajuda muito. Vendedor tem que ter energia e mostrar que tem o interesse genuíno em ajudar a suprir a necessidade do comprador, mesmo que a proposta seja a mais inadequada. O vendedor é um profissional e tem autonomia de conseguir preços e condições melhores para que cheguem a um negociação bem feita. 
O consumidor tem que tratar o vendedor como o mediador entre a loja e ele, sem o vendedor não há negociação. 
Conheci vários casos em que vendedores se tornaram amigos de seus clientes por conta de negociações bem feitas. Amizades convertidas em parcerias duradouras e verdadeiras.

VAI FICAR SÓ LENDO?? COMENTA AI!!




quarta-feira, 25 de julho de 2012

TIPOS DE MACARRÃO

TIPOS DE CORTE DE MACARRÃO

Alguns comerciantes subestimam o consumidor e só disponibilizam alguns cortes de macarrão mais tradicionais em seus pontos-de-venda. Alguns dizem que não compram por acharem que não tem saída, outros dizem que não tem espaço... Porém todas as vezes que eu vendia um item novo por meio de negociações e colocava a disposição do cliente na prateleira, quando voltava para negociar novamente o produto tinha acabado, ou seja, o produto não vendia antes porque não estava exposto na prateleira e o consumidor não tinha como comprar e nem como pedir, pois não conhecia o produto e muitas vezes nem sabia que existia. 
Neste post, trago uma informação para que você consumidor, possa conhecer os tipos de corte de macarrão e comece a exigir que o gerente do ponto-de-venda que você frequenta compre e mantenha disponível nas prateleiras o tipo de corte que você gosta, para que você saia da rotina do macarrão espaguete de todo dia.

-TIPOS DE CORTES:

- Espaguete: Macarrão mais consumido no nordeste. De preços mais baixos e com maior variedade de marcas nas prateleiras dos supermercados. Encontramos espaguetes semolados (comuns), sêmola e com ovos.



semolado
com sêmola
comum











- Fetuccine ou talharim: mesmo formato da embalagem do espaguete, porém seus fios são mais largos, sempre estão lado a lado nas prateleiras.

FURADINHO: Variação do Espaguete, com um furo ao centro do fio.
NINHO, GRAVATA, PENA E PARAFUSO (Mais tradicionais) também disponíveis com massa caseira, semolado, sêmola, integral, superiori e com ovos:

NHOQUE, AVE MARIA E PADRE-NOSSO:


LASANHAS
pré-cozida


INSTANTÂNEOS: maior variedade de sabores, a maioria das embalagens com apelo infantil. Vale a pena frisar que nem sem o mais barato é o mais vantajoso, pois algumas marcas para ter preços mais agressivos, diminuem a quantidade da embalagem. CUIDADO!


 








Há também os tipos de massa de Arroz a venda nos supermercados:


 

terça-feira, 17 de julho de 2012

PONTO EXTRA, ORELHA, PONTA DE GÔNDOLA


PONTO EXTRA , ORELHA, PONTA DE GÔNDOLA...


A maioria dos encarregados de lojas dizem n ter espaco nos supermercados. Porém, ha soluções práticas e simples que mostram o profissionalismo dos promotores de vendas e vendedores (alguns) que procuram mostrar que, com organização é possível aumentar as vendas e diminuir a quantidade do produto no estoque, tornando o produto mais atrativo ao consumidor. Em contrapartida a loja ganha por ter novidades a serem mostradas aos clientes e coloca em evidencia os produtos dos fornecedores mais parceiros e/ou que fizerem a melhor oferta para "conquistar" aquele espaço.




Vale ressaltar aqui, que os promotores são indispensáveis para a continuidade do trabalho naquele espaço, pois por mais que o ponto em destaque seja o mais bonito da loja, o seu propósito é único: ALAVANCAR AS VENDAS do produto ofertado. E com as vendas aumentando, as necessidades de reposição do estoque para a prateleira é mais repetida durante a rotina diária. 

Vendedores respeitem seus promotores e mantenham os mesmos motivados. Em todas as empresas que passei, por mais que existisse um supervisor de merchandising, o supervisor de vendas sempre dizia: "você é o responsável pelos seus produtos, então faça vender, ou seja, você é responsável pelo seu promotor de vendas e pelos seus clientes".

Não há dúvidas que as vezes nem sempre observamos as "obras de arte" que o time de vendas é capaz de produzirem nos pontos-de-vendas de seus clientes.


Brindes utilizados em expositor
DICA: procure as pontas-de-gôndolas e placas de promoções. Na maioria das vezes vale a pena, pois naquele espaço a empresa investiu dinheiro para ter um retorno significativo nas vendas do produto ofertado,

APROVEITEM!!!


Não deixem um espaço em destaque conquistado com tanto suor por dois meses do mesmo jeito. Mude a forração, a disposição dos produtos, faça degustações e venda seus serviços prestados para que esse trabalho seja perceptível a TODOS. Uma forma de chamar atenção nos pontos-extras é aproveitar as datas comemorativas no decorrer do ano, como carnaval, páscoa, dia das mães, etc.

Valorize e explore os promotores, pois estão ali para alavancar as vendas dos produtos que representam no seu ponto-de-vendas do seu cliente explorando todo o material fornecido pela empresa que representa.
Para os consumidores: Evitem ir com muita sede ao pote: Tenha cuidado com as palavras "oferta" e "promoção" pode ser que os produtos estejam com data de validade próximas ou os produtos podem ter  ficado guardados por muito tempo no estoque dos pontos-de-vendas. Mas também podem ser lançamento de um produto excelente que está em oferta com brindes agregados a embalagem dos mesmos.  

Mande seus trabalhos para elphem@gmail.com



VAI FICAR SÓ OLHANDO? COMENTA AI!!! 



domingo, 15 de julho de 2012

15 DE JULHO - DIA DO HOMEM


Hoje é o Dia do Homem!


Hoje é o dia do Homem. E mais que uma data apelativa comemorativa para o comércio, a data tem base histórica (segundo o site Website oficial do Dia Internacional do Homem) que você vai ler no final do artigo.


Aqui no Brasil é comemorado também em Julho e por coincidência em um mês não tem feriados nacionais. Aproveite as liquidações de verão nos shoppings, que apesar do apelo das campanhas publicitárias de O Boticário, por exemplo, não vemos famílias reunidas ou aumento significativos das vendas por conta da data, pelo fato de não ser tão valorizada. Alguns dizem que se dá pelo fato de que nós HOMENS já temos 363 dias (365 dias, menos o dia da mulher e do dia das mães), outros mais sensatos, acreditam que o pouco avoroço que a data faz no mercado se dá pelo fato da instituição da data ser recente.

É sempre bom ter uma desculpa para comemorações, aproveite esta data para promover em seu ponto-de-venda produtos relacionados ao HOMEM, afinal é notável que as mulheres são mais compradoras que os homens. Basta sair ao shopping e ver a proporção de mulheres para homens em qualquer lugar no mundo.
Os maiores exploradores desta data ainda são as indústrias de comésticos com lançamentos para o dia e campanhas de marketing com investimentos pesados.


Como sugestão para as compradoras, afirmo que os homens gostam de ganhar perfumes, desodorantes, alguns até flores, mas é uma excelente oportunidade de descontar aquele presente do dia das mães que você abriu pensando ser uma bolsa e ganhou uma panela ou outro item para cozinha. Vocês podem presentear os homens da sua vida com itens para o carro como um jogo de rodas de liga-leva, sensor de estacionamento, até mesmo um cheirinho para o carro dele, e acredite se puder jogo de chaves de ferramentas e até jogos de video-game serão muito bem-vindos se acompanhado de muito carinho.



-- Histórico e Objetivo:
De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem (19 de Novembro), os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade. Cada ano a celebração foca um tema diferente como, por exemplo, Ano da Saúde Masculina (2002) e Ano do Perdão e da Cura (2007).
  • Promover modelos masculinos positivos, não apenas de estrelas do cinema ou esportes, mas de homens do dia-a-dia cujas vidas são decentes e honestas;
  • Comemorar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças e meio-ambiente;
  • Concentrar sobre a saúde do homem e seu bem estar: social, emocional, físico e espiritual;
  • Destacar a discriminação profissional contra os homens nas áreas de serviços sociais, nas atitudes e expectativas sociais e no direito;
  • Melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero;
  • Criar um mundo melhor, onde as pessoas possam se sentir seguras e crescer para alcançar seu pleno potencial[3]
A data para celebrar o Dia Internacional do Homem foi dia 19 de Novembro e foi escolhida no dia 19 de Novembro de 1999, em Trinidad, Tobago.

VAI FICAR SÓ OLHANDO??? COMENTA AI!!!!







sábado, 14 de julho de 2012

Tipos de macarrão - Massas

TIPOS DE MACARRÃO - MASSAS
INTEGRAL: macarrão natural rico em fibras e sabor. Realça mais o tempêro de qualquer tipo de molho. Rico em Proteínas é elaborado com sêmola de grano duro.



SÊMOLA: A sêmola consiste da parte mais nobre do trigo chamada de endosperma, o endosperma é a fração do trigo que contém a maior parte das proteínas contidas neste e as proteínas são as responsáveis pela textura da massa após cozida ou seja uma massa feita a partir de um trigo muito rico em proteínas resulta em uma massa com ótima textura após cozida. A massa de sêmola é feita a partir da mistura de farinha de trigo, água e corantes naturais(geralmente urucum e cúrcuma). É elaborado com farinha especial chamada Semolina. Fica mais solto e mais saboroso que o comum.



MACARRÃO SEMOLADO: Feito exclusivamente com farinha de trigo, tem qualidade e sabor apurado e preços atrativos. 




MACARRÃO COMUM: feitos com farinha de trigo, de baixa qualidade e preços baixos. Tem sabor consistência baixos.

MACARRÃO COM OVOS: tem todo do preparo da massa de sêmola porém, com alto teor de proteínas presentes nos ovos enriquece e melhora a textura da massa.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

CAMPEÕES DE VENDA - MAKPRIME

CAMPEÕES DE VENDA - MAKPRIME

Suas compras com segurança e garantia!

Você já conhece essa loja virtual? Se ainda não, visite:www.makprime.com.br 

Loja especializada em áudio profissional de alta qualidade, com sede em João Pessoa, cinco anos de experiência no mercado e quase mil seguidores ou fãs no facebook, que participam de promoções mensais com excelentes premiações para quem mais compartilhar seus anúncios por exemplo.


ganhador do mês de junho



O site é muito Fácil e rápido! 

Ideal para os músicos e afins dos dias corridos que vivemos, Foi feito para facilitar suas comprar, para facilitando a vida de quem compra. A vista o cliente tem desconto ou ainda, pode pagar com os cartões de crédito Visa ou Master. Quer mais facilidade que isso? O Frete Grátis é para todo o Brasil! É muita vantagem para o cliente.
    
A MAKPRIME atende em todo o mundo, pois é uma empresa habilitada a operar em âmbito internacional, devidamente credenciada ao SISCOMEX - Sistema Integrado de Comércio Exterior pela Receita Federal do Brasil.

Para comprar é muito simples! Primeiro deve se cadastrar no nosso sistema, através de um formulário seus dados e gravar para concluir o processo. Caso você já tenha cadastro basta acessar e efetuar seu login informando e-mail e senha. Após fazer isso vá até o produto que deseja e aperte em “Comprar” para inserir em seu carrinho. Quando terminar de escolher seus produtos, finalize a compra em “Fechar pedido”. Fazendo isso automaticamente você irá para uma tela escolher a opção de pagamento que preferir, em seguida aperte “Finalizar pedido”. Você irá receber um e-mail de confirmação de sua compra e dentro do prazo estipulado estará recebendo seu pedido no endereço especificado no ato da compra.