terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Roupa = cartão de visita

Suas roupas expressam como você é. Sua aparência não pode deixar dúvidas sobre quem você é.

A revista Você S/A deste mês (fevereiro) traz um artigo dizendo que seu modo de vestir eleva seu status profissional. É um grande passo para quem quer garantir uma reputação profissional e que muitas vezes passa batido, por ser uma obrigação usar a farda da empresa ou "sair de barba feita já tá bom".



Para quem trabalha no calor do nosso Brasil, é quase impossível se manter intacto o dia todo. É camisa que amaça, arrumar prateleira sujas de clientes, ambientes de trabalhos quentes...  entre outras armadilhas para que você fique deselegante para exercer seu trabalho. Mas, não se descuide de uma das suas maiores armas para começar um bate-papo com o cliente: sua postura de sucesso.



Não que eu esteja propondo que trabalhe menos, ou que não arregace as mangas, mas comece a refletir (se você é profissional de vendas principalmente) que é preciso passar ao cliente que você tem sucesso vendendo seu produto, que é feliz fazendo o que faz. Comece a se perguntar como você acha que o cliente está lhe vendo agora, como um vencedor? ou como uma pessoa que não tem o mínimo de compromisso com sua imagem?

Mesmo a farda da empresa pode estar bem ou mal passada, o cinto com um ajusto melhor, sapato brilhando... prenda-se aos detalhes. Seu jeito de vestir é uma marca. Não existe forma neutra de vestir, sempre comunicamos alguma coisa. Aproveite e mostre com clareza e de forma autêntica o seu melhor.

Um comentário:

  1. Achei legal essa materia agora na parte masculina os certos tem muita viadagem ai isso tem!

    ResponderExcluir