Neste sentido, se o seu objetivo é realizar determinados sonhos de consumo, é preciso saber quanto custa este sonho, para então poupar e chegar lá. Saber quanto vale o seu sonho é o primeira passo para finalmente, conquistá-lo.



O prazo do sonho

Além do valor, definir o prazo necessário para alcançar o objetivo também é de extrema importância, pois, dependendo do prazo, fica mais fácil planejar como e onde investir para conquistar o sonho no tempo estimado.
Na hora de analisar esta variável é importante ficar atento a que fase da vida está o investidor. Um mesmo objetivo pode, dependendo da idade da pessoa, demandar prazos e aplicações financeiras diferentes.

Estratégias
Com objetivos, valores e prazos em mãos, fica mais simples escolher uma aplicação coerente, adequada às necessidades de quem vai investir.

Organizar a festa de casamento A estratégia para conquistar este tipo de objetivo vai depender da flexibilidade do prazo para atingi-lo. Se a data está realmente marcada, o ideal é partir para aplicações mais conservadoras. Caso a data ainda seja flexível, é possível arriscar um pouco mais em busca de melhores retornos. 
Planejar o nascimento e crescimento dos filhos Para planejar a chegada de mais um membro na família, aplicações mais seguras e líquidas podem ajudar no aumento das despesas. Para o futuro, como o tempo está a favor, é possível arriscar mais. 
Mas lembre-se: o melhor investimento para o futuro dos filhos é a aposentadoria dos pais. 

Fonte: InfoMoney