sábado, 19 de janeiro de 2013

PARCERIA - MENYNA MAKE


A MENYNA MAKE agora é parceira do blog VENDA E COMPRE MELHOR.

MENYNA MAKE é uma empresa especializada em estética, e oferece serviços de beleza para a mulher moderna ficar mais linda em casamentos, festas, desfiles ou para qualquer ocasião especial.


CURTA A PÁGINA DE MENYNA MAKE E AGENDE UMA VISITA

WWW.FACEBOOK.COM/MENYNAMAKE (COPIE E COLE O ENDEREÇO NA BARRA DO NAVEGADOR OU CLIQUE NO LINK QUE ESTÁ NA LATERAL DA PÁGINA).

Respeito, pontualidade profissionalismo que vai te deixar linda no conforto de sua casa, trabalho, escritório...



DICAS PARA VIVER MELHOR NO TRABALHO

Bom senso é primordial, mas para quem ainda não desenvolveu essa arte, ai vai algumas dicas:

FEEDBACK
- SEMPRE numa conversa franca, com os olhos nos olhos
- AS VEZES vale enviar e-mail educado e em bom-tom
- NUNCA na frente de todo mundo do escritório

COMER NO TRABALHO
- SEMPRE opte pela copa ou pela lanchonete
- AS VEZES na própria mesa, um lanche frio, sem cheiro forte
- NUNCA prepara um tostex na mesa de trabalho

FALAR AO CELULAR


- SEMPRE em um local reservado, com voz baixa
- AS VEZES na mesa do escritório discretamente
- NUNCA andando pelo corredor com voz alta e armando o barraco

EM UMA CONFRATERNIZAÇÃO
- SEMPRE beber com moderação e conversar normalmente
- AS VEZES dançar de leve, sem distribuir seu charme
- NUNCA beber muito, dar em cima das colegas e fazer show


ROUPA DO CASUAL DAY
- SEMPRE use roupas que se adequem ao escritório
- AS VEZES uma camiseta mais exótica ou uma camisa xadrez
- NUNCA shorts ou uma camiseta escrtito "I look for a job" por exemplo

domingo, 6 de janeiro de 2013

ONDE POSSO ESTACIONAR?


Um grande "detalhe" para quem dirige nos grandes centros e até em algumas cidades do interior é ESTACIONAMENTO, estão cada vez mais caros, com menos vagas livres e quando elas existem aparece a sensação de insegurança, por conta da distância do ponto-de-venda para o local de onde o veículo está guardado.



Foi feito em 2009 pela UFPB, uma pesquisa com os comerciantes e clientes do Mercado Central em João Pessoa e quase 90% das pessoas alegaram que as vendas aumentariam se a prefeitura aumentasse o número de vagas para que os clientes guardassem seus veículos.

Alguns comerciantes até tentam assegurar suas vagas com cones, correntes, placas ameaçando guinchar o veículo de quem não tiver em atendimento. Porém, não lembram que tal ação afastam futuros clientes que ao estacionar seus carros em frente o estabelecimento poderiam fazer compras pelo impulso de ter olhado suas vitrines.

Estacionando...



Se você não se sente bem quando entrega as chaves do seu carro para um manobrista, siga algumas dicas:

1. Confira se o estabelecimento é legalizado;
2. Preste atenção se os preços estão em locais fixos e bem visíveis;
3. Verifique o que a empresa assegura e cobre em caso de arranhão, extravio de bens do carro e prejuízos em geral. (lei de 1993)
4. Procure um local menos apertado, que proporcione a abertura de portas do carro suficiente para não haver arranhões ou "morças" no carro;
5. Se você tem um utilitário é importante estar atento a altura máxima permitida;
6. Faça uma vistoria ao entrar e sair do estacionamento, para evitar futuras surpresas (regra é válida para lava-jatos);
7. Por mais que confie nos funcionários dos estacionamento, evite deixar a vista mp3, óculos, relógios, etc. Outras pessoas circulam no   local e é melhor não deixá-los cair em tentação. Lembre-se de olhar  se o estepe ainda está no lugar;


8. Guarde a nota fiscal do estacionamento, principalmente se houver manobrista, pois esse documento vai lhe assegurar no caso de acidente ou multa cometida por quem estacionou seu carro;
9. Verifique se o horário no bilhete está correto e o horário do funcionamento do estabelecimento, nem todos funcionam por 24h;
10. Não estacione em vagas reservadas nem por um minuto, além de falta de educação, é lei e são direcionadas para quem tem dificuldade de locomoção;

MOTO??
1. Todas as dicas anteriores são válidas
2. Trave sua moto
3. Calçada, rampas, ou embaixo de escada não são vagas e não são seguros.
4. Não deixe jaquetas, luvas, capa de chuva, óculos ou capacetes encima da moto por mais que confie nos funcionários do estabelecimento.

Exclusividade?

Em João Pessoa é lei!
Nenhum comerciante pode penalizar quem estacionar em sua calçada e não entrar em seu estabelecimento.
De acordo com a Portaria de Nº47 do STTRANS - Art.11 - Ao rebaixar totalmente o meio fio para fins de estacionamento, a utilização deste passa a ser pública, não podendo ser utilizadas correntes, placas, letreiros ou qualquer outro elemento que iniba, bloqueie ou impeça a utilização do mesmo.






domingo, 2 de dezembro de 2012

IPVA's MAIS CAROS DO BRASIL


by Yahoo


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em 2013. A tabela de valores venais divulgada pela Secretaria da Fazenda de São Paulo registra queda nominal de 8,56%, em média, nos preços de venda praticados no varejo. 

A pesquisa da Fipe, baseada nos valores de mercado de setembro de 2012, identificou que os automóveis usados tiveram redução de 9,89%. Já os preços de vendas dos utilitários ficaram 8,57% mais baixos e os referentes a motos e similares fecharam 5,08% abaixo do valor apurado no ano anterior. 

                                   

Em São Paulo, as alíquotas no imposto permanecem inalteradas. Os proprietários de veículos movidos a gasolina e os bicombustíveis recolherão 4% sobre o valor venal. No caso de veículos que utilizarem exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, a alíquota é de 3%. As picapes cabine dupla pagam 4%. Os utilitários (cabine simples), ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares recolhem 2% sobre o valor venal. Os caminhões pagam 1,5%.


A frota total de veículos no Estado de São Paulo é de aproximadamente 21 milhões. Destes, 16 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA, 4,8 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de fabricação e cerca de 200 mil são considerados isentos.


                                     

Se você estiver preocupado com o valor do seu IPVA, veja a tabela completa divulgada pela Secretaria da Fazenda de São Paulo. O site WebMotors também elaborou uma tabela para você compartilhar com seus amigos, trata-se da de 10 carros que sofrem, com certeza com o valor do tributo.

ModeloValorIPVA - SPFiat Mille
Ferrari FFR$ 2.496.304R$ 99.8524,6
Lamborghini AventadorR$ 1.919.703R$ 76.7883,5
Ferrari GTB 599R$ 1.770.725R$ 70.8293,3
Rolls Royce GhostR$ 1.381.220R$ 55.2482,5
Porsche 911 GT2R$ 1.358.904R$ 54.3562,5
Ferrari CaliforniaR$ 1.189.566R$ 47.5822,2
Aston Martin VirageR$ 959.189R$ 38.3671,8
Aston Martin DBS CoupéR$ 876.052R$ 35.0421,6
Bentley Continental GTR$ 724.498R$ 28.9791,3
Audi R8 V10R$ 629.576R$ 25.1831,1
Valores com base no valor venal do carro*
Valor sugerido do Mille é de R$ 21.360



sábado, 24 de novembro de 2012

BLACK FRIDAY NO BRASIL???

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos dando o nome ao dia que iniciava o período de compras de final de ano.
Hoje vários países usam o termo para chamar seus clientes a inciar as compras natalinas além do Brasil, temos Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal e Paraguai.
Em alguns países o dia significa descontos, aumento de vendas, correria, congestionamentos nos grandes centros... uma loucura!! muita economia para quem compra e lucro para quem vende.



Black Friday chegou ao Brasil em 2010 por iniciativa de uma empresa especializada em cupons de descontos (Cupom.org). O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 26 de novembro e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Posteriormente se tornando um feriado para empresas do ramo e escolas. Os descontos oferecidos no Brasil mais modestos que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. Assim como nos Estados Unidos, o Black Friday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta-feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil. O terceiro Black Friday ocorreu em 23 de novembro de 2012, em mais de 300 lojas virtuais e foi a primeira vez que lojas de decoração participam do evento. 
No Brasil a "esperteza" ou jeitinho sempre são destaque em qualquer evento que aconteça e não poderia ser diferente com a nossa Sexta-feira Negra. Não tivemos sites ou ruas congestionadas, gente madrugando em frente as lojas, correria para os centros de compras. 
A nossa Sexta-feira negra nada mais é que mais um dia de apelação dos comerciantes que insistem em marcar preços maquiados nos produtos que chamam atenção como tvs, notebooks, video-games, mas nada com os tão sonhados 70% de desconto. O que se viu foi no máximo mais uma denominação de um dia comum para chamar clientes para as lojas como os tradicionais dia do amigo, da sogra, da vó, da tia...




Resultado: o PROCON notificou as empresas Ponto Frio, Americanas, Fast Shop, Wal-Mart, Submarino por aumentarem os preços máximos dos produtos para que o consumidor tivesse a impressão falsa de ter um mega desconto.
E como já postei em artigos anteriores, pechinchar sempre vai ser o maior mandamento de quem compra.





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FINALISTA - TOP BLOG 2012


É com imenso prazer que dividimos essa alegria com vocês leitores: SOMOS FINALISTAS no TOP BLOG 2012. Estamos entre os 100 Blogs mais acessados votados e acessados do PAÍS.



Somos finalistas do 2º Turno, obrigado a todos que votaram no primeiro turno. Agora, conto com o voto de todos para chegar a final e mais uma vez ficar entre os três blogs mais votados na categoria Blog Economia e Finanças. Para votar é simples; vote com seu perfil do Facebook, Twitter ou Email. 
Clique no ícone do lado direito da tela.

OBRIGADO A TODOS!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM 11 PASSOS

Para ter sucesso na empresa, mesmo que seja concursado é preciso se dar bem com seus pares. E por mais que o cargo não tenha nenhuma ligação com o setor comercial, frequentemente o colaborador (que pode ou não ser o líder da equipe) se depara com um dilema ao tentar "vender" um projeto para sua equipe.


Esse time de profissionais é diversificado com pessoas que trazem uma vasta experiência de vida diferente uma das outras e personalidades impares são um desafio para quem convive diariamente tomando decisões que podem mudar a vida de vários outros colegas no trabalho.


Por isso é importante ser autêntico, mas também flexível. Como assim?

Além de ter a obrigação de entregar bons resultados, um profissional não precisa agradar a todos, mas é ideal que siga alguns passos para se tornar indispensável para sua equipe:

1. Não critique, condene ou queixe-se das pessoas para terceiros
2. Aprecie as pessoas
3. Resolva seus próprios problemas, resolvendo o problema dos outros
4. Seja genuinamente interessados pelos outros
5. Sorria
6. Seja um bom ouvinte
7. Façam os outros se sentirem importantes. Motive-os
8. Evite discutir e entenda que você não está sempre certo
9. Se estiver errado, admita
10. Não converse com as pessoas com sentimento de raiva
11. Sugira, não imponha.
12. Pense sempre: "ninguém vive bem sozinho", "amanhã é outro dia", "o mundo dá voltas"

Seguindo esses passos em todos os ambientes que convive - casa, trabalho, escola, grupos, etc - o profissional perceberá que a qualidade de vida dele próprio vai melhorar consideravelmente e os resultados excelentes virão de acordo com sua mudança de postura.