domingo, 19 de maio de 2013

Ouse, gaste pouco e venda mais! impossível?!

Em resumo, marketing de guerrilha surgiu como uma opção acessível para empresas se aproximarem de seu público com ações que envolviam os clientes de maneira espontânea, criativa, inusitada e ousada.

Em São Paulo, a empresa de publicidade Espalhe é especialista no assunto e já fez ações inusitadas que geraram lucros expressivos para seus clientes. Sua proposta está muito além dos canais tradicionais da mídia (tv, rádio, internet) indo onde o povo está.

Alguns casos de sucesso:

O recorde de tatuagens em um só dia, nessa ação feita para o time Vasco da Gama.


A Ambev envolveu vários banhistas que se divertiram com a ideia de puxar seus brindes. Os resultados devem ter pago o investimento de uma corrente, uma boia, um cano e alguns brindes não acha?

Essa modalidade ainda poderia ser mais explorada, mas não é tão fácil convencer um cliente que tem perfil tradicional a ousar em ações do tipo. Esse cliente não leva em consideração que o marketing de guerrilha é um investimento de baixo custo e ganho de tempo se comparado as mídias tradicionais e gera o famoso boca-a-boca, que desde os primordios é a forma mais abrangente e mais acessível de se divulgar uma marca.


Outra vantagem é que com ações tão próximas aos consumidores, os clientes tem retorno espontâneo, instantâneo e não só unilateral como mídias tradicionais.

FEEDBACK



- OUSE, mas não abuse da boa vontade do cliente - é preciso ter respeito com os consumidores que tem seus costumes tradicionais e não pode ser agredido por conta de uma ação mal planejada.
- ESTUDE a cultura do local e faça uma análise do público que você quer atingir com antecedência e depois leve a proposta para seu cliente, assim ele vai sentir agilidade de sua parte.
- Nas MÍDIAS SOCIAIS invista em fanpages e blogs, mas não vale a pena sortear nada por esses canais, além de apelativo ninguém mais acredita nesse tipo de promoção.
- DIVULGUE - Acredite, até uma moto com um som instalado tem um potencial enorme para sua ação fazer sucesso no bairro ou na rua em que vai acontecer o evento.


Até um poste no meio da rua tem potencial de divulgação. Será que essa clínica de odontologia pagou o investimento?











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