quinta-feira, 7 de março de 2013

META PRA QUÊ??

Qualquer projeto que se preze necessariamente é gerado de uma necessidade. Essa necessidade é quebrada em várias metas com prazos e valores previamente definidos.

META = OBJETIVO + VALOR + PRAZO


Tanto para quem é cliente, quanto para quem é vendedor ter metas é fundamental. O cliente quer o maior desconto (objetivo) no preço que for pagar (valor) no ato da compra (prazo), o  vendedor, acredite, também persegue a mesma meta, porém o desconto não pode significar prejuízo para o estabelecimento.

Como saber se estou no caminho certo?

Nada melhor que o bom e velho PDCA para facilitar a vida de quem quer atingir seus objetivos, seja qual for a meta.

PLAN -  estabelecer metas a serem alcançadas
DO - treinar e estabelecer as ações
CHECK - estabelecer os mecanismos de controle
ACTION - açōes para promover melhorias





" não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, não há sucesso no que não se gerencia"

Mas para responder a pergunta do título do post, a resposta vem de uma comparação simples:


Em uma corrida, a meta não é chegar na faixa esticada no final do percurso e parar. Para completar a corrida o competidor tem que ir além da faixa, ou seja, tem que ir além do percurso estabelecido rasgando a faixa que simboliza o chegada.

- Não limite-se a bater as metas. Elas não são só um referencial, estão traçadas para serem extrapoladas.
- Trace metas desafiadoras e motivadoras, com resultados que podem ser acompanhados e superados.
- Procure seu limite com responsabilidade e de maneira sustentável para que os bons resultados sejam repetidos constantemente.



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