sábado, 7 de julho de 2012

Genérico pode ser mais caro que remédio de marca

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos (Idum) revelou que alguns medicamentos genéricos são até 183,80% mais caros que os remédios similares ou de marca.



 O estudo revelou também que 80 apresentações de genéricos, de 55 farmácias diferentes, estão com os preços mais altos que os remédios de marca correspondente.
O coordenador do Idum, Antônio Barbosa, ressalta que esta diferença existe porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não monitora os preços, conforme determina a Lei 9.787/99, permitindo que os preços dos genéricos sejam comparados sempre com a marca mais cara e não com a mais barata disponível no mercado.

Antônio Barbosa destaca também que as farmácias preferem vender ao consumidor os genéricos mais caros. "Os balconistas das farmácias costumam oferecer aos consumidores os genéricos com preços mais elevados. Isso acontece porque ainda falta informação ao consumidor", afirma.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

CAMPEÕES DE VENDA - REZENDE ALIMENTOS

CAMPEÕES DE VENDAS - REZENDE ALIMENTOS



Desde 1962 a empresa mineira Rezende vem construindo uma história de sucesso no mercado de frios. A empresa começou com a produção de aves e ovos em Uberlândia-MG, tendo como prioridade tecnologia de ponta e investimentos em genética, tornando-se lider de mercado em venda de matrizes e pinto de corte. Na década de 80 passou a ser referência em produção de ovos e já tinham quatro granjas para o alojamento de aves reprodutoras.

                            


Na década de 90, foi construído um frigorífico e passando a produzir e comercializar produtos industrializados. E tem como carro chefe os derivados de carne suínas, de frango e de peru.
 
Recentemente foi comprada pelo Marfrig Group (SEARA, DAGRANJA, MABELLA, PENA BRANCA) que patrocina a seleção brasileira de futebol e a partir do dia 2 de julho os consumidores poderão achar nos melhores pontos-de-venda de sua cidade todos os produtos da marca a preços atrativos e para todos os tipos de clientes.


Segundo o IBOPE. conveniência e praticidade são, acima de tudo, as principais prioridades do consumidor moderno, pois de maneira geral, são clientes que levam uma vida corrida, trabalham em tempo integral e dispõem de pouco tempo para cuidar da casa, dos filhos e da alimentação da família. 
Os alimentos congelados e os semiprontos, são fortes aliados desses consumidores, representam mais praticidade no preparo das refeições. 
Quando for fazer a "feira do mês" não deixe de colocar no seu carrinho de compras as tirinhas de frango, lasanhas, pizzas, mortadela e presunto fatiados REZENDE, que são garantia de excelente sabor, produtos de qualidade e economia já que os preços são atrativos.


A empresa tem em seu portfólio uma linha completa de produtos como bacon, salsichas, salgados, salames, presuntaria (apresuntado, lanche e presunto), pratos prontos (lasanha), pizzas, mortadelas, linguiçashambúrguer, empanados, cortes suínos e de peru.  

Para mais informações visite o site http://www.rezendealimentos.com.br/default.asp.





sábado, 16 de junho de 2012

JUNHO É MUITO BOM!! mas...

JUNHO NO NORDESTE - É FESTA, É SÃO JOÃO... E CUIDADO PARA NÃO TER COMO PAGAR A FARRA


Aproveite Junho para curtir várias festas, Santo Antonio em Caruaru, São João em Campina Grande, São Pedro de Belém-PB, Boi-Bumbá no Maranhão e aqueles forrozinhos de sítio com trios pé-de-serra que todo mundo gosta, mas não esqueça das responsabilidades. 
Não falo só do mandamento "se beber não dirija" mas também do outro "se não tem dinheiro não gaste, e se quer gastar, cuidado com as parcelas do cartão". Acredite: um dia você vai pagar... 
E não esqueça a pergunta: 

"Será que realmente estou precisando disso hoje?"



São várias opções por todo o nordeste para não parar de dançar, abusar de comer milho. É trem do forró, shows de todo tipo em cidades do interior, comidas regionais... Tudo isso requer energia para quem curte e claro,  dinheiro.




Especialistas dizem que é preciso um período de sacrifício para ter o seu dinheiro trabalhando para você depois, ou seja, se começar a se conscientizar que pagamento a vista é a melhor forma de gastar irá ter um futuro bem mais promissor pela frente. 



Se fizer uma conta mínima de um dia de festa, terá: 

- Deslocamento João Pessoa - Galante: R$50,00 (gasolina se for 1.0)
- 10 latas de cerveja - R$25,00
- Refeição em média - R$25,00
- Total - R$100,00 

Existem várias formas de economizar, uma delas é ratear os gastos com comida, o gasto da gasolina por exemplo com cinco pessoas dentro do carro fica por R$10,00.

Reflita se realmente você pode investir esse dinheiro, e se não conseguir ficar em casa use o cartão para gasolina, terá no mínimo 12 dias para pagar. Esse tipo de gasto não há desconto se pagar a vista, então é conveniente usar essa forma de pagamento. 

Ao voltar das festas coloque as contas na ponta do lápis em agendas, planilhas ou até mesmo em cadernos e planeje todo o segundo semestre, quanto irá gastar em cada mês, o que você pretende comprar, o quanto irá economizar e faça deste planejamento uma meta. Garanto que fazendo isso hoje, seu dezembro será muito mais tranquilo, seguro financeiramente e poderá dar todos os presentes que sua família vem te cobrando a muito tempo.




Para quem acabou de pagar as contas de Janeiro e quitou a ultima parcela do cartão que vem descrito 6/6  o lembrete que antes de começar a colocar uma parcela nova de 1/6 nessas festas juninas, lembre-se que você só vai terminar de pagar em dezembro. Seu Junho poderá lhe perseguir por muito tempo.

Sempre é bom frisar que apesar das festas, 99,95 de quem trabalha em empresa privada não está de férias, então a dica: depois de todo fim-se-semana vem a  tão temida SEGUNDA-FEIRA e que nesse ano o São João cai na SEGUNDA-FEIRA. Atestado  médico no dia 25 não vai ficar muito bem para seu chefe.

BOAS FESTAS E APROVEITE ESSE MÊS INCRÍVEL!











sábado, 2 de junho de 2012

COMO COMPRAR CARRO USADO! CUIDADO!


GUIA PARA COMPRAR CARRO USADO!!! 



Não me diga que é apenas mulher que é enganada na hora de comprar um carro usado. Eu já comprei carro  usado e depois fui notar um problema que eu não tinha identificado e que o vendedor (ESPERTÃO) não quis me falar. Sempre vai ter aquele vendedor de loja que fala mil maravilhas do seu carro e que te engana.
Comprar um carro usado não é fácil. Pra começar vamos falar da quilometragem. Essa parte é crítica. Se você quer um carro  que tenha a quilometragem real, compre de particular. Pois as lojas, ah lojas… elas estão todas destinadas ao mármore do inferno. Vejamos aqui algumas dicas que recebemos de nosso site parceiro Motor Clube, para comprar carro usado:
1 -  Carroceria. Passe um imã na lata do carro, com um pano entre ele e a lata, pois se não tiver o pano, o dono do carro vai ficar um pouco vermelho. Se o imã soltar, é que tem massa ali naquela parte.
2 – Pintura. Observe se há diferenças de coloração na lataria e mancha de tinta nas borrachas e frisos. Pode ser que alguma parte do carro já tenha sido reparada. A chance cresce de acordo com a idade do carro.

3 – Suspensão. Se você ver como estão sendo gastos os pneus, você vai adivinhar se o carrotem problemas de suspensão. Mas de qualquer maneira, leve o carro a um centro automotivo para verificar mais a fundo.
4 – Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da lataria, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo).
5 – Portas. Se as portas não fecham direito, muito provavelmente o carro já bateu. Pode ser que o dono tenha um filho que seja uma peste, e que vivia se pendurando na porta, mas isso é menos provável.
6 – Amortecedores. Balançando o carro em cima de cada roda você consegue ver se o amortecedor está bom. Se ele pular mais de uma vez, tem que trocar a peça. Tente fazer isso em uma hora que não estiver acontecendo um terremoto perto de sua casa.
7 – Pneus. Só aceite eles se estiverem acima da “meia vida”. Geralmente quando a pessoa te diz que o pneu tem “meia vida” é que ele está nos últimos 30% de vida.
8 – Vidros. É importante que os vidros não apresentem nenhum tipo de trincado e apresente o número do chassi.
9 – Motor. Veja se não sai uma fumaça estranha do escape. Além disso, leve no seu mecânico de preferência, e não diga pro mecânico que o dono do carro é aquele que está ali com você. Ou então peça pro mecânico te dar a opinião dele depois, por telefone, pois ali na frente do dono docarro ás vezes fica chato falar mal.
10 – Painel. Teste todos os botões e funções do painel.
11 – Veja também como estão os retrovisores, forro, estofamento, todas as borrachas (as dos pedais e limpadores do pára-brisa também), espuma e mecanismos dos bancos, travas das portas e vidros elétricos.
12 – Ar-condicionado. Ele pode estar precisando de uma carga, daquelas que custam 80 reais ou mais.
13 – Observe os equipamentos de segurança, como extintor (se está vencido), macaco (se funciona), triângulo de sinalização, chave de roda, estepe.
14 – Som. Se o carro tiver som instalado e você for comprar ele com o som, veja o estado do CD e também dos falantes.
15 – Freio. Veja se o carro está com o fluído em ordem, pisando no pedal do freio com o carroligado em ponto morto. Ele tem que baixar rapidamente, sem dificuldades.
16 – Veja se as revisões foram todas feitas corretamente. Mas isso só no caso de carros novos. Não vai adiantar verificar as revisões daquela Brasília 77.
17 – Chassi. O número do chassi deve ser único e registrado perto do motor, nos vidros e no documento do carro. Se observar que a gravação das letras e números do chassi está estranha ou raspada, há um forte indício de adulteração.

Se você gostou do carro, depois leve para o seu mecânico verificar estes itens:
1 – Situação do óleo do motor.
2 – Se a ventoinha do motor funciona.3 – O aspecto do líquido de refrigeração do motor. Não deve ter sujeira e nem oleosidade.4 – Verificação do filtro de ar; dos tubos, cabos e correias do motor.5 – Detecção de ruído estranho no motor e prováveis problemas.6 – Avaliação da suspensão, freios e direção hidráulica e escapamento, etc etc etc.

Não esqueça de dar uma volta com o carro para ver se sente confortável com ele. Mesmo que entenda de algum assunto, peça conselho para quem entende mais que você. Dependendo do problema que o carro apresentar, negocie um desconto no preço e calcule se vale a pena.
Texto: Gisele Galvão, da Equipe MotorClube, depois adaptado pelo famooooooso Eber do NA.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fusão entre Sadia e Perdigão deixa SEARA MAIS FORTE!!!


Cade aprova fusão entre Sadia e 

Perdigão com restrições





Parte da Perdigão tem que ser vendida para evitar que as empresas, juntas, monopolizem o mercado, o que pode prejudicar o consumidor.

SEARA FICA MAIS FORTE!!




Mais uma fusão no mundo dos negócios vai mexer com a vida de quem faz compras no supermercado. Foi aprovada a fusão da Sadia com a Perdigão, mas com algumas restrições, para garantir a concorrência. Quem sempre sai perdendo com a concentração de mercado são os consumidores, já que isso diminui a concorrência. Por isso, as condições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a fusão. Parte da Perdigão tem que ser vendida para alguma concorrente. Assim, a Sadia não se tornaria dona absoluta do mercado, o que prejudicaria o consumidor.
Juntas, detêm mais da metade do mercado de alimentos processados no Brasil. Sadia e Perdigão vendem 80% dos congelados, pizzas e pratos prontos. Agora, elas são a mesma empresa.
‘São duas empresas concorrentes que tinham produtos diferenciados, o que, talvez, equilibrava o preço, e agora vão estar juntas’, diz a profissional de turismo Claudete Andreola. ‘O que faz com que os preços baixem é a competitividade, a concorrência’, lembra a analista de sistemas Kenia de Souza
Para tentar garantir a concorrência com outras empresas, a fusão foi aprovada sob condições. A Perdigão será obrigada a vender fábricas, granjas e centros de distribuição, o equivalente a 80% da capacidade de produção da empresa. A venda representa 13% da receita das duas juntas. Alguns produtos da Perdigão, como lasanhas, almôndegas e pizzas, têm que sair do mercado por até cinco anos. O objetivo é facilitar a entrada da nova concorrente que comprar parte da empresa.
‘É preciso realmente ter um incentivo das menores apara que estas cresçam e possam competir com qualidade e preço, porque senão vamos ficar reféns de uma marca só’, diz a nutricionista Raquel Botelho.
O consultor especializado em varejo Eugenio Foganholo acredita que a fusão, dessa forma, é boa para o consumidor. ‘Os concorrentes terão melhor condição de competição no mercado e certamente serão favorecidos com o aumento e o ganho de participação a partir de agora. Com a competição preservada, os preços, pelo menos, deverão continuar estáveis a partir de agora’, afirma Eugenio Foganholo.
Para o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), as condições impostas são uma tentativa, mas não garantem a concorrência. ‘O consumidor não tem o benefício do preço final, ainda corre o risco da concentração de mercado, que pode, pior do que aumentar o preço, reduzir a qualidade do produto ofertado, porque não há concorrente. Esses entraves para a fusão não são uma garantia de que o mercado responderá dessa forma’, alerta o presidente do Ibedec, Geraldo Tardin.
Pelo que foi aprovado, os funcionários terão garantia de estabilidade por seis meses. Comprar de volta o que foi vendido, só depois de dez anos. Se a empresa não cumprir essas e outras condições poderá ser punida com multas de R$ 50 mil por dia e até com a anulação da fusão.


por BOM DIA BRASIL.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

1 de Maio - Dia do trabalho


História do Dia do Trabalho



O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.
Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.
Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.


Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ser um bom vendedor Externo

Se você é ou pretende ingressar na área de vendas (externas principalmente) não deixe de ler!!!!

Muita gente acha que vender é só oferecer o produto a um cliente. Mas para se ter sucesso nessa atividade tão honrosa é preciso lembrar algumas LEIS que são tidas como básicas e por muitas vezes ignoradas por gente se diz saber demais ou não são seguidas pelos novatos que acham que não passa de mera formalização e não funciona. Mas em alguns anos de venda pude perceber em loco que se seguidas nos levam a resultados excelentes e é muito eficaz na construção da sua carteira de clientes.



** Planeje-se: no sábado ou domingo planeje sua rota semanal e escreva em um papel que irá te acompanhar durante toda a semana, se a empresa tiver palm melhor, mas ainda assim separe um bloco de notas com os clientes foco da semana. Garanto que você terá tempo de estreitar relacionamento e fazer o merchandising que seu supervisor tanto lhe cobra. Aproveite o fim-de-semana e descubra tudo sobre o palm. Procure ferramentas para facilitar sua vida na hora da negociação com o cliente, não deixe o mesmo esperando o palm ou pocket processar a informação que vocês dois precisam urgentemente.
DICA: se ainda não tem carteira de clientes formada, divida a região em cinco partes, uma para cada dia da semana.



** Relacionamento: Um bom dia sempre vai bem. Por mais que tenha amizade com o cliente, mostre o seu profissionalismo. Não confunda o relacionamento (lê-se confiança) que você passou séculos para construir. Uma venda mal feita pode ser lucro a curto prazo, mas pode se transformar em prejuízo a longo prazo que não vai ter bonificação que recupere a venda. Bom relacionamento = resultados sustentáveis e parcerias duradouras.
** Eleja um na sua equipe para ser seu "padrinho", e avise a ele que vai passar os primeiros meses ligando para ele quase toda hora para tirar dúvidas sobre o trabalho. Não tenha medo de ligar. Geralmente são os mais antigos, ou pode ser o com mais empolgação. Não é difícil achar não.

**Transparência: se está precisando vender o produto foco da empresa, ofereça ao cliente primeiro, vocÊ tem 50% de chance de um sim e quando vender tire foto do produto bem exposto, e mostre aos outros clientes para facilitar o cadastro no "sistema", e a não ser que seja um parceiro não desgaste seu cliente com mercadorias a mais.

** Concorrência: Não trate seu concorrente como seu inimigo. Seja profissional!! ele tem vida pessoal também e pode cruzar com você no futuro como colega de trabalho. Porém, não se inimigo não quer dizer que não vá haver guerrilha, quero dizer para você que seja ético e honesto com o cliente e com o mercado.
Não fale mal do produto concorrente de maneira clara rsrsrs... procure mostrar as qualidades que sobressaem do que você vende. Use frases como: "o meu produto se diferencia nisso" ou "não ouvi ninguém dizer que o meu não fosse bom".



** Inadimplência: 20% dos clientes atrasam os pagamentos por mais de 10 dias, 20% pagam em dia e o restante são os que oscilam em pagar em dia e atrasar por 5 dias. A maioria das empresas estão usando esse indicador como item de performance e tem sido dor de cabeça para vendedores.
Dê atenção especial a esse indicador!! E pense como dono da empresa, pois se a mesma fechar não haverá mais o seu salário. E não pense que a empresa é muita rica, pois assim como em 10 clientes você pode fazer 1000 reais em pedidos de 100 reais. Reflita!



** Estude a rota: quando tiver uma carteira de clientes estude os mesmos com cautela e dedicação. Procure saber os horários que estão mais abertos a negociações, seja sensível a situação que o mesmo esteja passando e mostre antes de fazer seu pedido que seu trabalho e seus produtos estão dando lucro aos seus compradores.

** Procure referências boas! Seja diferente, não tenha medo de trabalhar. Procure ser o melhor no seu trabalho... pode até ser uma frase batida, mas no caso do vendedor externo sua assinatura de qualidade é a execução no mercado: merchandising, precificação correta e produtos em locais atrativos, aos olhos do consumidor. Pode até ser cansativo, mas o resultado final é o aumento de vendas. Mas, lembre-se que isso não é desculpa para que ande parecendo que acabou de lavar o carro.
DICA: a forração é um ótimo comunicador de massa e faz seu produto ser lembrado pelo consumidor final.

merchandising externo NUTRIDAY
merchandising interno NUTRILAR
 ** Atualize-se!!! Não deixe de estar atualizado sobre as notícias do mundo, país, cidade, estado, cidade, bairro, pois vendedor tem que ter o que conversar e não pode chegar e vender e depois sair, faça da venda uma conversa agradável. Não deixe de acessar ig.com.br uol.com.br estadao.com.br globo.com yahoo.com.br e se não tiver faça agora seu twitter, facebook e linkedin

** Atualize-se!!! nada vai adiantar experiência ou técnicas se não tiver um o conhecimento de um curso superior, no caso de vendas, administração e marketing são mais indicados. Se já for formado procure um MBA executivo. Se não tem dinheiro para isso, procure o SEBRAE, pois lá é possível encontrar cursos por 80,00 com duração de uma semana voltados para vendas.